O jogo mais interessante da última rodada do brasileirão com certeza foi entre Atlético Mineiro e São Paulo, a qual o galão da massa venceu por 3x0. Mas o espetáculo foi protagonizado por uma ação do VAR no seu lado mais negativo: a injustiça.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Luciano abriu o placar para o tricolor paulista, mas o VAR contestou o lance e o árbitro de campo decretou o impedimento, a justificativa, pasmem, por meio ombro á frente do último defensor. A ação do árbitro de vídeo foi contestada por inúmeros comentaristas e torcedores, a justificativa era "Meio ombro não é impedimento", o argumento segundo a regra do impedimento, não há interpretação no impedimento, quando qualquer parte do corpo, exceção ao braço, está á frente do último defensor, é impedimento. A regra é clara e objetiva, mas a aplicação da mesma em quaisquer condições, sendo o impedimento por dois metros ou meio ombro gera consequências no futuro da partida, como foi o caso da partida em questão.
Após a anulação do gol tricolor, o galo começou a crescer na partida, e não demorou muito para abrir o placar, aos 35 minutos, Alan Franco, com o vacilo da defesa do São Paulo, abriu o placar e empurrou o clube do Morumbi para a mais baixa confiança possível na partida. O Atlético permaneceu sólido durante todo o primeiro tempo, mas no segundo ficou ainda mais, o tricolor também não conseguiu reagir muito, e acabou sofrendo o 3x0.
Ao apagar das luzes deste resumo opinativo, há de se lembrar que este foi o melhor jogo da rodada, portanto, o São Paulo, apesar do placar adverso ser elástico, jogou bem, criou oportunidades, não se escondeu e foi pra cima. Luciano, contratação mais recente do tricolor se mostra cada vez mais um jogador importante não apenas por seu talento, mas pela sua dedicação e raça em campo (coisa que o torcedor são-paulino estava órfão nos últimos anos), os novos jogadores oriundos da base do clube se mostram peças importantes por suas características individuais e personalidade, essa última característica evidenciada no chute de Paulinho Bóia, quando o jogo estava 0x0, arriscou um chute do meio da rua que acertou o travessão de Rafael. Mas os problemas defensivos do tricolor são visíveis nesta partida, apesar da "baixada na confiança" que o gol anulado deu ao São Paulo, o time não poderia dar espaço ao ataque atleticano como deu na partida, e quando um time dá espaço para o ataque do Sampaoli, é gol atrás de gol.
Comentários
Postar um comentário