Hoje, dia 03 de Março de 2021, às 19h00 na Neo Química Arena, teremos o primeiro derby paulista do ano, mas não teria data pior do que hoje. O jogo mais aguardado pelos torcedores fica em segundo plano para o Palmeiras, e o Corinthians não tem força máxima devido a um surto de covid no elenco.
A equipe do Parque São Jorge está até o presente momento (08h12) com 19 infectados pela covid, entre os jogadores estão Cássio, Guilherme Vicentini, Fágner, Fábio Santos, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro e Cauê. O clube deve ter mais contaminados ao longo do dia mas já tomou as medidas cabíveis do protocolo de segurança contra a covid. A informação é do UOL.
Para o lado da Pompéia, o Palmeiras não parece estar com suas forças voltadas ao derby desta quarta-feira, por um motivo mais do que compreensível: está disputando a final da Copa do Brasil, onde o campeão embolsará R$ 54 milhões, e o alviverde já tem vantagem mínima pela vitória conquistada em Porto Alegre.
Portanto, os times devem ser mistos nesta quarta-feira, ao contrário do que os torcedores querem, mas entendem que a Final da Copa do Brasil e o Covid são superiores ao clássico. E todos perdem com um calendário horrível como esse, onde colocam um derby na semana onde o Palmeiras está disputando uma final de Copa do Brasil, e seria óbvio a presença do time reserva no derby. Portanto o jogo nesta data fez com que: Palmeiras entrar com time reserva, Palmeiras entrar cansado, não ter um jogo 100% competitivo, Corinthians reformulando seu elenco, e torcedores pouco engajados no jogo que mais movimenta audiência no campeonato que está fadado ao fracasso, pelo menos para os quatro grandes do estado. Pois ao invés de jogar a favor do seu produto, a Federação Paulista e os clubes parecem estarem cegos por dinheiro e se importam pouco com o produto final.
Que seja um bom jogo, como sempre, e vença o menos pior, como nunca aconteceu.
Comentários
Postar um comentário