A final da Copa do Brasil teve início no último domingo (28) em Porto Alegre, onde se enfrentaram Grêmio e Palmeiras, na casa do tricolor.
A partida terminou com vitória do alviverde pelo placar mínimo, mas não faltou emoção para os torcedores do Palmeiras e do Grêmio. Palmeiras havia aberto o placar ainda no primeiro tempo com Gustavo Gomez de cabeça, e uma falha (mais uma) do goleiro Paulo Victor, mas não parou por aí, o alviverde teve mais duas chances claríssimas de gol ao seu favor, uma delas com Luiz Adriano ainda no primeiro tempo, e outra com Rony no segundo tempo.
A partida começa a virar quando o zagueiro Luan, do Palmeiras, é expulso após uma cotovelada no rosto de Diego Souza. O time de Renato Gaúcho ganha confiança e vai pra cima do palmeiras para não sair com o resultado ruim de Porto Alegre, mas para nas defesas do melhor goleiro do Brasil, Weverton.
Porém, não há nada decidido, o Palmeiras tem a vantagem do placar mínimo e da decisão em casa, por outro lado, não vem mostrado muito equilíbrio emocional em decisões. A final do paulistão foi marcada pelo pênalti infantil de Gustavo Gomez no último lance da partida, o abalo do time paulista na volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate no Allianz Parque era nítido, mas graças ao seu resultado na Argentina passou para a final, e a sua final pouco vistosa contra o Santos, mas neste último caso há de se levar em consideração o contexto de uma final única.
Será um belo jogo de futebol, esperamos um Grêmio mais ofensivo e um Palmeiras mais tranquilo, apesar de ser uma final de campeonato. Que vença o melhor!
Comentários
Postar um comentário