Hoje é sábado (06), acaba de terminar o SANxSÃO no Morumbi com uma goleada absurda do São Paulo, não só de Hernán Crespo, mas da boa vontade e da raça, contrariando a sua história, mas a princípio, gerando expectativa na torcida.
O tricolor paulista sempre teve a fama de jogar o melhor futebol quando é campeão, nunca teve o discurso de "ser campeão no carrinho, ganhando de meio a zero", mas sim o de dar aulas de futebol no Barcelona, no Milan, e quem mais cruzasse seu caminho. Mas hoje o cenário é diferente. Com os últimos anos sendo motivos de pesadelos dos torcedores tricolores, times menos geniais do que no seu passado vitorioso, o tricolor tem como meta, voltar a levantar troféus.
Nessa noite, o tricolor goleou o atual vice campeão da américa, não foi um jogo espetacular, não foi uma aula de futebol, mas foi uma vitória em um clássico, contra um rival vindo de uma temporada maravilhosa no ponto de vista do resultado. Mas o São Paulo parece estar encontrando o caminho das vitórias novamente - sei que é cedo afirmar isso logo no início de temporada - mas o time apresenta uma postura diferente.
O tricolor está mais aguerrido, querendo jogar bola, correndo atrás de fazer gols (no plural, pois antes parecia apenas não querer tomar gol, e se fizesse um gol, já estava no lucro), um time disposto e que dá orgulho para a torcida tricolor.
Há de se ressaltar mais uma atuação de João Rojas, o equatoriano do São Paulo que passou mais de dois anos se recuperando de uma lesão no joelho, e recebendo oportunidades, correndo e se dedicando muito, deixando tudo de si em campo, é um exemplo para levarmos para a vida: "Não importa as dificuldades, nós não podemos desistir jamais.", e o atacante João Rojas nos ensina isso a cada partida do São Paulo.
O tricolor volta a campo no dia 13/03 contra o Novorizontino fora de casa às 16h30. E o alvinegro praiano joga na próxima terça-feira contra o Deportivo Lara/VEN, às 19h15 na Vila Belmiro.
Comentários
Postar um comentário