Na noite de ontem (03), Palmeiras e Corinthians iniciaram suas tabelas do campeonato paulista de 2021, um jogo que em tese seria maravilhoso e marcado por uma bela partida de futebol, mas graças a incompetência de quem labora o calendário do campeonato paulista, esse jogo foi jogado no lixo. Mas mesmo assim tivemos emoção.
Com uma chuva torrencial em Itaquera, o jogo ficou complicado para o Palmeiras, que estava ganhando por 1x0, gol marcado pelo meu conterrâneo Lucas Lima, e a equipe alviverde tinha o controle do jogo até então. Começou a sofrer ataques do Corinthians até que Gabriel Silva faz seu primeiro gol como profissional e o segundo do Palmeiras na partida.
O Corinthians começou a ter mais oportunidades, se adaptou mais rapidamente ao campo pesado e a chuva absurda que caía no meio do jogo. Campo dominado por poças de água - o que é inadmissível para um estádio de copa do mundo - favoreceu o estilo de jogo da equipe corinthiana, que aos cinco minutos do segundo tempo conseguiu o empate com Rodrigo Varanda.
A partir do segundo gol do Corinthians, esperava-se que o jogo fosse ter alguma melhora, mas não aconteceu, o campo encharcado não colaborou para as duas equipes jogarem um bom futebol, mas a valentia e raça dos jogadores de ambas as equipes são sem dúvida nenhuma, admiráveis.
Portanto ficou mais uma lição para o calendário do futebol brasileiro (no caso, mais precisamente o futebol paulista), pois o jogo de maior foco, e consequentemente maior arrecadação do torneio antes das semifinais, foi jogado no lixo. Palmeiras na semana de finais de Copa do Brasil, poupou seu time para a decisão de domingo contra o Grêmio, no Allianz Parque. O Corinthians no início de temporada em meio a uma reformulação de elenco, pegou logo de cara o seu maior rival, e todos sabemos que os primeiros jogos do campeonato não são os melhores jogos, tampouco os mais emocionantes. Portanto fica o questionamento: Calendário no Brasil é má fé ou "apenas" despreparo e burrice?
O Corinthians volta a campo no domingo (07), às 11h00, em casa para enfrentar a Ponte Preta, pela segunda rodada do Paulistão. O Palmeiras enfrentará o Grêmio em São Paulo pela decisão da Copa do Brasil também no domingo às 18h00.
Comentários
Postar um comentário