Na noite de ontem (07) no Allianz Parque, o Palmeiras conquistou seu quarto título da Copa do Brasil, o terceiro título da temporada, somada a Copa Libertadores e ao Campeonato Paulista, o alviverde conquistou a tríplice coroa na temporada 2020 que foi encerrada ontem.
O time de Abel Ferreira superou o Grêmio nas duas partidas da final, tanto é que venceu ambas, sem tomar gols. Palmeiras superou RedBull Bragantino, Ceará, América-MG, e Grêmio para conquistar o troféu, mas enganados estão os que dizem que foi uma caminhada fácil. Ceará eliminou o Santos, vice-campeão da Libertadores, e o América-MG eliminou o Internacional, vice-campeão brasileiro. Portanto, o Palmeiras não teve vida fácil no torneio.
Na final, enfrentou o time mais copeiro do Brasil, o Grêmio de Renato Gaúcho tem ótimas aparições nos torneios de mata-mata, e nessa copa do Brasil não foi diferente, deixou o time na segunda colocação do torneio, algo admirável que merece todos os elogios pela boa campanha do time tricolor.
Palmeiras com sua base sendo protagonista, marcou os dois gols que garantiram a vitória no segundo jogo da decisão, gols marcados pelo atacante Wesley e pelo meia Gabriel Menino. A junção de experientes como Weverton, Marcos Rocha, Willian e Luiz Adriano, com a boa juventude de Wesley, Menino, Patrick, Veron, e tantos outros, fizeram com que o Palmeiras levantasse não apenas um troféu na temporada, mas sim, três.
Todos os elogios também para as torcidas organizadas que, mesmo não gritando nas arquibancadas do Allianz Parque, fez uma linda decoração no estádio todo, o show a parte do jogo foi o da torcida que com muito trabalho e dedicação, fizeram uma festa maravilhosa. Não podemos nos esquecer da diretoria do Palmeiras, que no ano pandêmico, sem receitas de bilheteria, não demitiu sequer um funcionário por motivos da pandemia, outro exemplo a ser seguido.
Por fim, vale a lembrança de quem dizia que o Palmeiras conseguiu na sorte esse título, mas lembremos que R$54 milhões na sorte é só na loteria, o Palmeiras foi gigante do início ao fim e mereceu levantar mais um caneco na temporada. O verdão agora, junto ao Flamengo, torna-se o time a ser batido na próxima temporada.
O Palmeiras volta a campo no dia 11/03 às 19h00 para enfrentar o São Caetano pelo campeonato paulista, no Allianz Parque. E o Grêmio pega o Ayacucho/PER pela Pré-Libertadores na próxima quarta-feira em Porto Alegre às 21h30.
Comentários
Postar um comentário