O dia de ontem marcou a pior participação do Grêmio na história da Libertadores da América, O time gaúcho caiu na pré-libertadores em casa.
O tricolor gaúcho, tri campeão da América recebeu em casa o Independiente del Valle, emergente clube equatoriano, pela última fase da pré-libertadores. O primeiro jogo foi no Equador, onde o Grêmio sofreu e perdeu por 2x1, e a volta foi na Arena do Grêmio, e o placar foi o mesmo.
A equipe brasileira fez um ótimo primeiro tempo até sofrer um gol, criou oportunidades, não deixou o time equatoriano jogar como costuma jogar, abriu o placar, mas perdeu duas chances imperdíveis de ampliar o placar, e tomou o empate no fim do primeiro tempo.
O sentimento era de que o Grêmio passaria, afinal era um melhor plantel, equipe tradicional, jogando em casa, tinha tudo para vencer e superar o, até então, placar que eliminava o tricolor. Mas não foi bem assim.
Após a precoce expulsão do volante Maicon (justa expulsão), o time gaúcho estava com um a menos em campo e viu o Independiente del Valle abrir suas asas em território brasileiro, e começou a mandar no jogo. Não demorou para tomarem a virada, que veio três minutos após a expulsão de Maicon com mais um gol de Ortíz, que decretou a pior campanha da história do Grêmio na Libertadores.
O tricolor gaúcho irá disputar a copa Sulamericana em um grupo com: Lanús/ARG (vice campeão da libertadores para o Grêmio em 2017), La Equidad/COL, e Aragua/VEN.
Com essa eliminação precoce e a demissão do técnico e maior ídolo da história do clube Renato Gaúcho, o Grêmio tem a oportunidade de fazer bonito no campeonato brasileiro e é amplo favorito para conquistar a Sulamericana. Porém dificilmente chegarão reforços para o lado tricolor de Porto Alegre, pois o tricolor deixou de faturar um bom dinheiro com a eliminação precoce na libertadores.
Comentários
Postar um comentário