Na noite de ontem (13) o Santos carimbou seu passaporte para a fase de grupos da Libertadores da América, mas não foi tão tranquilo como se imaginava.
Após vitória por 3x1 na Argentina, na casa do San Lorenzo, a vaga estava praticamente garantida, era apenas não dar vexame em Brasília que estaria garantida a equipe santista na fase de grupos, mas não foi tão fácil.
Santos abriu o placar com um belo gol de Marcos Leonardo, aos 22 minutos da primeira etapa, o que deixava o peixe em uma situação ainda mais confortável com um agregado de 4x1 com três gols fora de casa, o que obrigava a equipe argentina a fazer três gols para levar a decisão para os pênaltis.
A situação ficou ainda melhor quando Pará aumentou o placar aos 12 minutos do segundo tempo, estava certo, a vaga era do peixe! Mas...
O San Lorenzo diminuiu logo depois do gol de Pará, o que acendeu o jogo de vez. Os argentinos empataram o jogo aos 33 do segundo tempo e foram pra cima de qualquer maneira, afinal estavam precisando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
Porém o herói da noite em Brasília foi o goleiro João Paulo. O goleiro santista fez defesas espetaculares que garantiram a classificação do peixe, até por isso é consenso que ele merece bicho dobrado pela classificação. Segundo o site "BolaVip", o goleiro fez nove defesas em doze chutes no gol, é algo admirável em uma fase decisiva de libertadores.
Ainda houve um episódio chato envolvendo Marinho. O atacante do Santos foi substituído e não gostou da escolha do treinador, tanto é que nem o cumprimentou na saída do gramado e foi direto para o vestiário, deixando uma má impressão sobre sua imagem no elenco. Afinal, não é por que você é um dos principais jogadores do time que não pode ser substituído não é mesmo?
O alvinegro praiano está, pra mim, no grupo da morte dessa libertadores, o grupo conta com Boca Juniors/ARG, The Strongest/BOL, e Barcelona/EQU. Além do tradicional Boca Juniors, o Santos terá dificuldades com a altitude na Bolívia e no Equador. Mas o alvinegro é favorito para classificar-se em primeiro lugar no grupo.
Comentários
Postar um comentário