O campeonato paulista foi retomado, e na reestreia de São Paulo e São Caetano, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o tricolor do Morumbi venceu e convenceu, pois aplicou uma goleada de 5x1 contra o time do "abc" paulista.
Entre os maiores pontos da partida, destaca-se a titularidade de João Rojas. O equatoriano passou de "machucado e desacreditado" em fim de contrato, para titular do tricolor em poucos meses. O equatoriano vêm deixando uma pulga atrás da orelha do técnico Crespo por causa dos seus bons jogos na temporada. Gol de calcanhar do Arboleda, zagueiro que divide opiniões na torcida do São Paulo, para uns, "arbolenda", para outros "arbolento", mas abriu o placar para a goleada de ontem. Gol de falta de Daniel Alves, um jogador com expectativa alta que não correspondeu no clube ainda, mas hoje cobrou uma falta com maestria e aumentou o placar do tricolor contra o São Caetano.
Em especial, houveram as estreias de Éder e Benítez. O italiano mostrou que a idade não será um impeditivo para seu período no São Paulo, marcou um gol, quase fez outro (sofreu um pênalti na minha opinião, mas o árbitro não pensou assim), apresentando muita mobilidade no ataque tricolor, promete ser um ótimo reforço para a temporada. O argentino ex-vascaíno chegou ao Morumbi, saindo do banco de reservas, o novo camisa 8 do São Paulo também não fez uma atuação ruim, apesar do pouco tempo em campo. Fez belos passes, e sofreu uma falta no meio de campo.
Sabemos que ainda é um início de trabalho de Crespo, e que o azulão é uma das piores campanhas do campeonato, mas fato é que o torcedor são-paulino não via uma goleada com autoridade como essa há bastante tempo. A empolgação do torcedor vem também por ter sido um jogo intenso, com substituições a altura em um momento de retomada do futebol, após um longo tempo parado.
Comentários
Postar um comentário