Na noite de ontem, além do Grêmio, o Palmeiras também saiu frustrado de campo devido a derrota nos pênaltis para o Defensa y Justicia/ARG pela Recopa Sulamericana.
Mais uma final de campeonato que o Palmeiras perde nos pênaltis, ao todo foram sete cobranças desperdiçadas em duas decisões, em um intervalo de apenas quatro dias. O jogo do Palmeiras foi muito a quem do jogo da supercopa do Brasil, quando enfrentou o Flamengo em um jogo épico, que foi decidido nos pênaltis e o rubro-negro saiu com a taça. Mas pênalti não é a única deficiência do alviverde.
O Palmeiras perdeu três chances claras de gol (gols feitos) no tempo regulamentar, e um pênalti na prorrogação. Não foi o único fator determinante na derrota as chances perdidas, mas é algo que o Palmeiras têm pecado desde a temporada passada (a mais vitoriosa de sua história), o alviverde cria chances, chega perto e tem a chance de decidir o confronto, e perde. É o ditado mais popular do futebol: "Quem não faz, toma".
Mas para ser justo, a arbitragem foi desastrosa na partida. O árbitro uruguaio Leodán González e sua equipe de assistentes + VAR fizeram uma partida desastrosa na noite de ontem em Brasília. Foram inúmeras inversões de falta que foram elevando a temperatura do jogo sem qualquer motivo, pênaltis escandalosos a favor do Palmeiras que não foram marcados e a expulsão do lateral palmeirense Matías Viña foram os lances mais marcantes de erros do árbitro que, sem dúvida nenhuma, definiram o jogo.
Mas o jogo encaminhou-se para as penalidades, e foi onde a equipe argentina comandada por Sebástian Beccacece foi um primor de técnica, cobranças fortes e bem colocadas, dando aula de cobrança de pênaltis ao time brasileiro, o qual decepcionou diante do placar nas penalidades e o modesto Defensa y Justicia foi campeão da recopa, superando o Palmeiras, bi campeão da Libertadores e atual campeão da Libertadores.
O alviverde não terá sossego, pois reencontrará o Defensa y Justicia na fase de grupos da Libertadores da América. O grupo do atual campeão está longe de ser fácil, enfrentará Independiente del Valle/EQU (que eliminou o Grêmio em Porto Alegre com vitória nos dois jogos), Universitário/PER, além do atual campeão da recopa, Defensa y Justicia/ARG.
Comentários
Postar um comentário