Acabou a Supercopa do Brasil em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, com vitória nos pênaltis do Flamengo sobre o Palmeiras. Só de ter sido decidido nos pênaltis, sabemos que foi emocionante, mas foi muito além das penalidades máximas.
O alviverde abriu o placar com Veiga logo no início, surpreendendo a todos, um jogador, na minha opinião, em uma crescente absurda, principalmente em jogos decisivos. Jogou absurdos contra o Grêmio na final da Copa do Brasil, sendo decisivo na volta, não se escondeu na final da libertadores, e hoje uma aula de liderança, fazendo os dois gols, criando jogadas e liderando o palmeiras, sendo o primeiro até nas cobranças de pênaltis. Weverton, o melhor goleiro da América, fez uma partida espetacular, sendo uma delas a decisiva do tempo regulamentar, tirando uma bola em cima da linha aos 44' do segundo tempo. Gustavo Gomez, um zagueiro completo, jogando um absurdo, Danilo entrou no intervalo e deu conta do recado, mas nos pênaltis deixou a desejar. Rony vem fazendo jus a camisa que lhe é destinada, foi gigante e aguerrido como Dudu e Edmundo na partida de hoje,
O rubro-negro entrou com seu time padrão titular, chegando ao ataque e sendo letal quando colocou o pé na área palestrina. Diego Alves despontou na partida, principalmente nos pênaltis. Diego Ribas apesar da idade, apresenta um futebol de dar inveja a muitos jovens no Brasil, a sua dedicação no ataque e na defesa é um absurdo, foi ele que tirou uma bola em cima da linha, impedindo um gol do Palmeiras. Filipe Luís outro monstro, um pecado ter perdido aquele gol, mas foi recompensado com o gol do gabigol logo depois.
Muito se discute a arbitragem na partida, a qual não deve ser o foco, por conta dos dois melhores times do Brasil terem feito um verdadeiro espetáculo em Brasília, mas não tem como deixar passar em branco. Pois, ao meu ver, faltou sensibilidade da Comissão de arbitragem ao escolher Leandro Vuaden para a partida, visto que há fotos dele (Leandro Vuaden) abraçado com flamenguistas nas redes sociais, as quais podem gerar uma imagem de imparcialidade aos expectadores, o que é ruim para o espetáculo, mesmo sendo o árbitro melhor ranqueado na CBF.
Apesar de uma arbitragem, ao meu ver, confusa com seus critérios, foi uma partida maravilhosa de futebol, dois times jogando pra frente, alternando bons e maus momentos no jogo, várias jogadas maravilhosas de jogadores talentosos, afinal, o que há de se esperar dos times que, nos últimos três anos venceram o Brasileirão (2018 o Palmeiras, 2019 e 2020 Flamengo), nos últimos dois levaram a Libertadores (Flamengo em 2019 e Palmeiras em 2020), seus últimos estaduais, entre outras conquistas.
Foi uma partida emocionante, e como é bom ver um belo jogo de futebol, que vencesse o melhor, e ele foi decidido apenas nos pênaltis em cobranças alternadas, o que define ainda mais os níveis iguais de Palmeiras e Flamengo. Na história o Palmeiras tem vantagem, mas hoje o vencedor foi o Flamengo.
Parabéns ao rubro-negro!
Comentários
Postar um comentário