Na noite de ontem, os paulistas entraram em campo pela Libertadores, em situações muito diferentes em cada grupo, mas o fato é que todos eles perderam na noite de ontem. Palmeiras, Santos e São Paulo conseguiram perder seus jogos, mas em situações distintas.
O alvinegro praiano foi á Bolívia, enfrentar o The Strongest, e infelizmente perdeu por 2x1. O peixão precisava de uma vitória para depender somente de si para se classificar para a próxima fase do torneio, mas com a derrota fora de casa na penúltima rodada, o Santos tem chances de ser eliminado amanhã, às 21h00, quando se enfrentam Boca Juniors/ARG e o líder do grupo Barcelona/EQU, caso haja vitória dos argentinos, o alvinegro estará virtualmente eliminado da Libertadores, para classificar-se dependeria de uma derrota do Boca Juniors para o The Strongest, e teria de vencer o líder do grupo Barcelona, claramente uma tarefa muito difícil, mas nada é impossível para o tricampeão da América.
O São Paulo está em uma situação melhor que a do Santos em seu grupo, já classificado, o tricolor do Morumbi ontem assegurou a segunda posição do seu grupo na Libertadores, após perder para o Racing/ARG pelo placar mínimo no Morumbi. Desta forma o time argentino aparece na liderança do grupo "E" da Libertadores com onze pontos, três de diferença para o soberano, que conta com oito pontos. Faltam apenas três pontos em disputa, e o torcedor tricolor sente que poderia estar disputando mais firme a primeira colocação do grupo se não tivesse poupado tantos jogadores contra o Rentistas/URU, pois a distância seria de um ponto para o time argentino. Mas ficou óbvio que o foco são as duas partidas decisivas do Paulistão contra o Palmeiras.
O alviverde é o time mais tranquilo dos paulistas na Libertadores, o primeiro classificado recebeu o seu algoz Defensa y Justicia/ARG no Allianz Parque com time reserva, com foco nas decisões do Paulistão contra o São Paulo. Apesar de o Palmeiras estar com time reserva, a partida esteve longe de ser ruim, foi um 4x3 para os argentinos, um jogo com quatro gols no primeiro tempo (2x2). Palmeiras ao final do jogo tinha mais chances de fazer o gol, mas uma linha burra mal feita no último lance da partida, deu aos argentinos o gol da vitória. O alviverde segue na liderança isolada do grupo "A", e foca agora na primeira decisão do Paulistão, na quinta-feira contra o São Paulo no Allianz Parque.
Comentários
Postar um comentário