Na noite de ontem (12) tivemos o último jogo dos três paulistas pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, esta rodada definiu classificações, mudou expectativas e até acendeu luz amarela em quem estava tranquilo.
Começando pelo jogo mais recente, ontem á noite o São Paulo foi até o Uruguai para enfrentar o Rentistas. A partida terminou empatada, 1x1 com gols de Orejuela aos quatro minutos do primeiro tempo, e Martín González aos treze da primeira etapa empatou para os uruguaios. O tricolor paulista na minha opinião foi imprudente ao colocar um time reserva na quarta rodada da Libertadores, apesar de ser um time muito superior ao Rentistas, o São Paulo mostrou que está 100% focado em ganhar o Campeonato Paulista, desta forma arriscando pontos que podem fazer falta em um confronto de mata-mata para decidir em casa, agora se não ganhar o Paulistão, vai azedar o caldo no Morumbi.
O Santos recebeu o Boca Juniors na Vila Belmiro na última terça-feira (11) e venceu por 1x0 com gol de Felipe Jonatan. Como esperado, foi uma partida muito difícil, dois grandes clubes do continente se enfrentando nunca será fácil, mas o Santos foi valente, jogou com inteligência comandado por Fernando Diniz, a partida foi longe do comum. Houveram erros esdrúxulos de arbitragem - pra variar - a favor do Boca, expulsão dos dois técnicos ao mesmo tempo, em menos de cinco minutos ambos tomaram dois amarelos cada e foram assistir o jogo dos camarotes. Mas este placar ajuda muito o Santos, pois ainda contou com um tropeço do Barcelona/EQU contra o pior time do grupo, o The Strongest/BOL venceu os equatorianos por 2x0, embolando o grupo e dando mais força para os brasileiros.
Por fim, o único time 100% na Libertadores, o atual campeão da competição, Palmeiras venceu os equatorianos do badalado Independiente del Valle/EQU pelo placar mínimo fora de casa, uma vitória simples que enche a torcida de orgulho e esperança, pois não é um grupo simples, mas o alviverde já está garantido nas oitavas de final com 12 pontos ganhos em 12 possíveis, algo animador e empolgante para quem busca o bicampeonato, o tri de sua história, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.
E assim estão os paulistas na Libertadores, na próxima semana traremos outro resumo de São Paulo, Santos e Palmeiras na Libertadores!
Comentários
Postar um comentário