No último final de semana começou o Campeonato Brasileiro de 2021, ninguém aguentava mais esperar o campeonato nacional, pois ninguém merece quase meio ano de campeonato estadual, mas a espera acabou. Mas alguns torcedores não gostaram da primeira rodada do Brasileirão.
A primeira partida foi entre Cuiabá/MT e Juventude/RS, um empate em 2x2, com o time mato-grossense abrindo o placar, o primeiro gol do campeonato foi do renegado pelo Corinthians, Jonathan Cafu, mas a virada veio ainda no primeiro tempo, mas a partida terminou empatada. Mas o que ficou marcado foi a demissão do técnico Alberto Valentim do comando do Cuiabá, treinador fez dez jogos pelo clube, venceu sete e empatou três e conquistou o estadual. Há quem diga que o treinador tinha um caso com a mulher do presidente do clube, mas não passam de boatos, os envolvidos negaram esta versão. Vale lembrar que no Brasileirão os clubes podem demitir o treinador apenas uma vez no decorrer do torneio.
O galo mineiro recebeu o Fortaleza no Mineirão, mas a derrota de virada por 2x1, com gols de Hulk, e Yago Pikachu (2 gols) não foi o foco da partida. Foi a partida que marcou a despedida de Diego Tardelli do clube, o atacante de 36 anos teve seu vínculo encerrado com o Atlético Mineiro, mas não saiu pela porta dos fundos, saiu homenageado no Mineirão, onde conquistou a Libertadores com o galo em 2013.
Flamengo recebeu o Palmeiras no Maracanã, em um jogo muito movimentado venceu por 1x0, com gol do artilheiro Pedro, da seleção olímpica do Brasil. Nada muito diferente do habitual, a última vitória do alviverde sobre o Flamengo foi em 2017, já são oitos jogos que o Palmeiras empata ou perde para o rubro negro carioca.
Ceará surpreendeu e venceu o Grêmio por 3x2 em casa. Abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo, com gols de Cléber e Rick Lima, mas o tricolor gaúcho não se deu por vencido e correu atrás do prejuízo, empatou o jogo com Vanderson e Ricardinho, mas nos acréscimos o vozão fechou o placar com Jorginho. Ceará venceu por 3x2 em casa.
Outro jogo de destaque foi Bahia x Santos, no Pituaçu/BA. O tricolor de aço encarou o atual vice campeão da Libertadores de igual pra igual, o alvinegro teve chances parelhas com as do Bahia, mas o primeiro tempo terminou como começou. Chega o segundo tempo e o Santos não voltou do vestiário, o tricolor baiano abriu três a zero em apenas oito minutos de jogo. Fato que desestabilizou o alvinegro, que tentou uma reação, mas já era tarde demais, perdeu na estreia por 3x0.
Fluminense foi ao Morumbi encarar o atual campeão paulista, o São Paulo. Foi um bom jogo, gostoso de assistir, chances para os dois lados, pênalti perdido por Nenê no primeiro tempo, mas ninguém balançou o barbante, terminou em 0x0.
Os outros jogos foram Atlético Goianiense 1x0 Corinthians, timão também começou com o pé esquerdo; Chapecoense 0x3 RedBull Bragantino, o time da terra da linguiça venceu com autoridade em Chapecó, gols de Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho; Athlético Paranaense venceu o América Mineiro por 1x0 com gol de Carlos Eduardo no final do jogo, vitória em casa; e por fim o empate entre Internacional e Sport Recife em Porto Alegre, colorado terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0, mas terminou o jogo com o empate em 2x2, gols dos ex-gremistas André (balada) e Thiago Neves, situação que só azeda o caldo do treinador Miguel Àngel Ramírez, que segue cada vez menos prestigiado no Beira-Rio.
Comentários
Postar um comentário