Acabou na tarde de hoje (22) a final da Taça Rio, a competição que a partir desta temporada premia o melhor time entre o quinto e o oitavo colocados do primeiro turno do estadual. Algo que deixa o estadual menos atraente, pois a tendência é termos uma final entre times menores, de menor investimento decidindo a Taça Rio, visto que os quatro grandes do estado iriam figurar entre os quatro primeiros, mas não foi isso que aconteceu neste ano.
Calhou de Vasco e Botafogo, dois dos quatro gigantes do estado da Guanabara serem eliminados do Cariocão no primeiro turno, e tendo de disputar a Taça Rio. E os dois times decidiram em dois jogos o torneio estadual.
No tempo normal, foi uma partida muito disputada, muito pegada, ninguém dava nada de graça, mas doía os olhos de quem via a partida, pois os dois times não demonstraram um bom futebol, mas em compensação demonstraram raça demais, para deixar o torcedor satisfeito. Com poucos destaques, a partida de volta, em São Jenuário, terminou em 1x0 para o Botafogo, levando a decisão aos pênaltis.
A decisão por pênaltis mostrou emoção como em qualquer torneio, mas foi o gigante da colina quem levou o caneco. Com brilhante atuação do goleiro pegador de pênaltis, Vanderlei, agarrando os três pênaltis cobrados pelo Botafogo, o herói do título foi o goleiro cruzmaltino. Mas os vascaínos não deixaram a desejar nas cobranças, acertaram as três que tinham direito, fazendo com que o Vasco aumentasse a sua distância para o Flamengo em títulos da Taça Rio, são onze títulos contra nove do Flamengo.
Ao Botafogo, retorna o fantasma das penalidades, onde mais uma vez o clube foi eliminado de uma competição nas penalidades máximas. O foco de ambos os clubes é a Série B do Brasileirão neste ano.
Comentários
Postar um comentário