Na noite de ontem, a Seleção Brasileira enfrentou a seleção peruana no "Engenhão", no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2021. Nossa Seleção venceu por 4x0, com gols de Alex Sandro, Neymar, Éverton Ribeiro e Richarlison.
O jogo começou com as estratégias das duas seleções muito claras: Brasil tentaria o ataque de toda a forma, enquanto o Peru seguraria a bola na defensiva e se conseguisse fazer um gol, melhor dos mundos. Mas como a diferença de postura e de elenco era gritante no Nílton Santos ontem, o Brasil achou um gol com Alex Sandro logo no início, que resolveu a partida para nossa Seleção.
Com a vantagem mínima no placar, o Brasil passa a ter um controle maior do jogo, mais posse de bola, e fica cada vez mais perto de marcar o segundo gol, mas a defesa brasileira não foi bem ontem. Foram dois lances que a falta de qualidade dos atacantes peruanos gritou mais alto que a falta de atenção da defesa brasileira, com direito a dois gols perdidos na pequena área do Brasil em sequência, e outra bola que o atacante peruano estava livre para fazer o gol, mas perdeu a oportunidade.
Como a maior regra do futebol nunca falha, a regra do "quem não faz, toma" imperou mais uma vez nos gramados. Apesar de ter um pênalti, na minha opinião mal anulado, a Seleção Brasileira chegou ao segundo gol no início do segundo tempo, com um belo chute de Neymar na bochecha da rede, impossível de ser defendido pelo goleiro peruano Gallese. Pouco tempo depois de ter um pênalti mal anulado, a nossa Seleção aumenta o placar e praticamente fecha o caixão no Rio.
O segundo tempo veio com muitas mudanças, entre elas a entrada de Richarlison no lugar de Gabriel Barbosa ("Gabigol"), que mais uma vez não fez uma boa partida, mas também não está tendo muitos minutos em campo. Éverton Ribeiro entrou na virada do campo no lugar de "Cebolinha", e fez o seu gol nos últimos minutos da partida, quando abriu-se a zaga peruana, nesse curto período de seis minutos, o brasil fez mais um gol com Richarlison, e Roberto Firmino perdeu dois gols "feitos", deixando a oportunidade de se tornar titular da Seleção para a próxima partida.
A nossa Seleção está avassaladora na Copa América, já são duas vitórias em duas partidas, sete gols marcados e nenhum sofrido, precisa apenas de um empate na próxima rodada para se classificar matematicamente, mas "futebolísticamente" já estamos nas quartas de final da competição.
Próximo jogo será na próxima quarta-feira dia 23, diante da Colômbia às 21h00 horário de Brasília, pela quarta rodada do grupo "B" da Copa América 2021. O jogo irá demorar pois a Seleção Brasileira não participa da terceira rodada do grupo, será a seleção que sobra na rodada, pois o grupo tem cinco seleções. Transmissão será do SBT e da FOX Sports/ESPN na próxima quarta-feira.
Comentários
Postar um comentário