Não se engana quem não fica feliz com o sorteio do Defensa y Justicia/ARG para pegar o Flamengo, apesar de pouca expressão no cenário internacional, o time verde e amarelo da periferia de Buenos Aires/ARG já deu trabalho para equipes brasileiras. A começar pelo mais recente, venceu o Palmeiras na Recopa Sulamericana no início do ano, levou a partida para as penalidades e venceu o atual campeão da América; venceu o alviverde também na fase de grupos da Libertadores, e não foi na Argentina, foi em pleno Allianz Parque, fez com que o atual campeão da competição não tivesse 100% de aproveitamento na fase de grupos. A primeira vítima dos argentinos foi o tricolor paulista, o tri campeão da América, o até então totalmente inexpressivo time argentino eliminou o São Paulo da Sul-Americana em 2017, dando a imagem de "vexame" ao tricolor.
O Flamengo é favorito no confronto, campeão da Libertadores em 2019, manteve a base do elenco campeão daquele ano e não parou de conquistar títulos. Desde Janeiro de 2019, ninguém ganhou mais títulos que o rubro negro no Brasil, foram 12 troféus erguidos pelo rubro negro: Três Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), duas Taça Guanabara (2020, 2021), uma Taça Rio (2019), dois Campeonato Brasileiro (2019, 2020), duas Supercopa do Brasil (2020, 2021), uma Recopa Sulamericana (2020) e uma Libertadores da América (2019).
O time não fez uma boa fase de grupos, ficou em quinto na colocação geral, o que é pouco para o que se espera de um time supercampeão dos últimos dois anos e meio. Mas é amplo favorito contra os argentinos, mas não quer dizer que seja mole a classificação, deve-se ter respeito e jogar com seriedade, com isso o Flamengo terá sua classificação tranquila para as quartas de final.
Pra cima deles Flamengo!
Comentários
Postar um comentário