Na noite de ontem (22) o Santos foi á Argentina enfrentar o Independiente pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, o alvinegro praiano chegou com a vantagem por 1x0 em casa, e fora de casa empatou por 1x1. O Santos junta-se a Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo, todos eliminaram times argentinos na Libertadores ou Sul-americana.
O peixe era o mais desacreditado, vivendo em uma crise financeira gigantesca, sem poder contratar jogadores e quando pode, contrata jogadores baratos, pois não tem o poder de investimento alto. Para ajudar, o adversário era o time que mais conquistou títulos da Libertadores na história, o Independiente tem sete títulos da competição. Mas o time de Fernando Diniz fez o resultado em casa, podendo apenas empatar fora, e foi o que aconteceu, com gols de Kaio Jorge, o Santos está classificado na Sul-americana!
O São Paulo também decidiu fora de casa, pelas oitavas da Libertadores, o tricolor enfrentou o Racing precisando ganhar fora de casa, porque na partida de ida foi empate em 1x1 no Morumbi. Mas o tricolor não se abalou e foi pra cima dos argentinos, fez sua melhor partida no ano e venceu o Racing por 3x1, completamente incontestável. Agora o tricolor enfrentará o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.
O galo enfrentou a maior pedreira de todos os confrontos entre Brasileiros e argentinos, nada mais que o Boca Juniors em casa. O galo mineiro havia empatado em 0x0 na partida de ida na casa dos argentinos, e em casa não fez uma boa partida, sofreu muito mais do que poderia sofrer, chegou a ter um gol do Boca impedido por centímetros, e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades o goleiro Éverson vira herói, após defender dois pênaltis e garantir o galo nas quartas, mas o que melhora a situação de Éverson foi o gol anulado do Boca, gol marcado em uma falha bisonha do goleiro atleticano. Se o gol tivesse sido validado, o galo estaria fora e Éverson seria o vilão, mas no futebol tudo é possível.
Por fim, o único jogo com público no estádio nesta edição da Libertadores, o Flamengo derrubou o Defensa y Justicia em Brasília, após um resultado ótimo na Argentina, o Flamengo se classificava com o empate, mas ficou muito mais tranquilo quando abriu o placar no início do jogo aqui no Brasil. Tomou certo sufoco após a falha de Diego Alves que deu o gol para os argentinos, mas o rubro negro se reabilitou no jogo, e aplicou uma goleada de 4x1 nos argentinos, fazendo com que mais um brasileiro chegasse ás quartas da Libertadores.
O domínio dos brasileiros na Libertadores é absurdo, dos sete classificados (o Fluminense enfrentará o Cerro Porteño no dia 03/08) são quatro brasileiros, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Atlético Mineiro se classificaram, o Internacional foi derrotado nos pênaltis em casa pelo Olímpia, e o Fluminense teve seu jogo adiado, mas com o resultado de 2x0 fora de casa, a chance do tricolor passar de fase é gigante.
Na Sul-americana é diferente, por ser uma competição com menos prestígio no cenário continental, os times brasileiros acabam não dando muita importância para o campeonato. Mas não foi o caso do Santos, que pegou uma pedreira e se classificou para a próxima fase. São trÊs brasileiros classificados na "sula", Santos, Athletico Paranaense e RedBull Bragantino.
Foto: TNT Sports Brasil
Instagram: Blog Lance em Revisão (@lanceemrevisao12) • Fotos e vídeos do Instagram
RECEBA TUDO DO SEU CLUBE NO WHATSAPP! https://chat.whatsapp.com/Gt9e6MqYxbHHseCEG8Zs8k
Comentários
Postar um comentário