O anúncio da demissão do técnico Luís Felipe Scolari foi feito na madrugada de hoje, à uma hora da manhã, as redes sociais oficiais do Grêmio anunciaram o desligamento do treinador. A gota d'água para Felipão foi a derrota para o Santos na tarde deste domingo (10), derrota que complicou muito a situação do tricolor.
Com a derrota de ontem, o Grêmio está na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 23 pontos conquistados, cinco a menos do próprio Santos, o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Felipão chegou no dia 07 de julho, para tirar o Grêmio desta situação ruim, o que chegou a acontecer em alguma parte do campeonato, mas o time caiu muito de rendimento nas últimas rodadas, o que fez com que a diretoria demitisse o treinados após três meses da sua chegada.
Números de Felipão nesta segunda passagem pelo Grêmio:
Jogos: 21
Vitórias: 9
Empates: 3
Derrotas: 9
O treinador não teve uma boa segunda passagem pelo tricolor, o que não apaga sua história como ídolo do Grêmio. Felipão é um dos maiores treinadores da história do futebol, passou por clubes e foi ídolo na maioria, foi campeão mundial com a Seleção Brasileira, levou Portugal para a final da Eurocopa, fez história até no futebol chinês dirigindo o Guanghzou Evergrande.
Com três Copas do Mundo disputadas na carreira, títulos de Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Copa do Mundo, tudo o que ele poderia conquistar, ele conquistou. Felipão deixa o Grêmio com a marca de não conseguir tirar o time da zona do rebaixamento, mas nada apagará sua história vitoriosa no tricolor gaúcho.
RECEBA TUDO SOBRE FUTEBOL NO SEU CELULAR, DE GRAÇA!
Gremio nanico
ResponderExcluir